A nova Liga da Justiça do Future State pode ser a mais mortal de DC

 As páginas de Future State: Suicide Squad # 1 focam principalmente em uma equipe que parece ser a sucessora tanto do Suicide Squad quanto da Liga da Justiça , apropriadamente intitulado "Justice Squad". 



Nos momentos iniciais, a edição revela quem são esses personagens que compõem a equipe, todos atuando como análogos aos membros primários da Liga da Justiça, mas de uma forma que parece mais com os Vingadores das Trevas, já que na verdade são vilões disfarçados de heróis .  Como descobrimos, porém, esta equipe ainda está agindo sob a direção de Amanda Waller e todos os seus desejos nefastos.

O Esquadrão da Justiça é composto por: William Cobb como Batman, o ex-assassino do Talon apresentado no enredo The Court of Owls de Scott Snyder agora usa o manto de The Dark Knight; Bolt, um ex-speedster do Teen Titan neste futuro que é a versão do Flash para a equipe; O vilão Clayface de Batman como Martian Manhunter (é Clayface 8 ou 12 se a narração for verdadeira); a vilã Hypnotic Woman disfarçada de Mulher Maravilha para a equipe; o vilão Fisherman, controlado por uma presença alienígena conhecida como Xenoform, como o novo Aquaman; e Conner Kent como Superman.

O que não está claro é qual versão de Conner Kent este Superman é, já que a edição mais tarde revela que todos os eventos acontecem na Terra-3, a casa do malvado Sindicato do Crime (que até faz uma breve aparição). O que está claro na questão, porém, é o quão mortal The Justice Squad realmente é. A primeira parte da edição os vê lutando contra um grupo de vilões, incluindo Sinestro, Brainiac e Mongal.

Bolt corre tão rápido que ela arranca a mão de Sinestro com o anel de seu braço, fazendo-o cair no chão. Cobb (como Batman) se prepara para torturar Sinestro apenas para Waller acionar o dispositivo explosivo dentro de seu crânio, que também incinera o vilão Lanterna Verde. Após este Bolt passar por Brainiac, fazendo-o em pedaços, enquanto Mongal é morto por Clayface, que a afoga ao se infiltrar em sua garganta, é nojento!

No final das questões, porém, descobrimos que esta equipe não é o Esquadrão Suicida titular que a série seguirá, já que a Força Tarefa X da Prime Earth está em cena para se infiltrar em sua base e extrair Amanda Waller. Para isso, é apenas uma questão de tempo até que esses vilões disfarçados de heróis enfrentem o Esquadrão Suicida, liderado por ninguém menos que o Peacemaker.

SEUCOMENTÁRIOS