DuckDuckGo ativa a tecnologia anti-rastreamento em seus aplicativos móveis

 DuckDuckGo vai ativar o Controle de privacidade global, ou GPC, por padrão em seus aplicativos. Esta técnica anti-rastreamento envia um sinal aos sites para não venderem os dados do visitante a terceiros.



Em um blog , DuckDuckGo anuncia a atualização de seus aplicativos móveis e plug-ins de navegador. Os usuários precisarão atualizar para a versão 7.61.11 do DuckDuckGo Privacy Browser no iOS ou a versão 5.73.0 no Android. Quando os usuários instalam a nova versão, o GPC é ativado automaticamente.

O GPC também está disponível para o plugin do navegador DuckDuckGo Essentials da versão 2021.1.8. O plugin está disponível para Chrome, Firefox, Brave e Edge. GPC é uma iniciativa de um grupo de organizações de privacidade, incluindo a DuckDuckGo. Com o GPC, os iniciadores desejam que um sinal uniforme seja enviado aos sites se um visitante não quiser que seus dados sejam revendidos. Várias plataformas grandes já se juntaram ao GPC. Incluindo The New York Times, The Washington Post e Automattic, a empresa por trás do Wordpress.

O mecanismo de pesquisa DuckDuckGo está crescendo em popularidade; o número de pesquisas para o serviço aumentou 68 por cento em 2020. No início de janeiro deste ano, as pesquisas diárias via DuckDuckGo ultrapassavam os 100 milhões.

SEUCOMENTÁRIOS