O YouTube ativa o suporte HDR para Xbox One e Series X e S

 O YouTube adicionou suporte HDR a seu aplicativo para o Xbox One e Xbox Series X e S. Os usuários podem assistir a vídeos HDR por meio dos consoles, se sua TV suportar. Ainda não há nenhuma indicação de que o HDR também está chegando ao PlayStation 5.



Os usuários do Xbox agora podem assistir a vídeos do YouTube com HDR em seus Xbox One S, One X, Series S e Series X. FlatpanelsHD descobriu que isso agora está em uma página de suporte do Google e verificou a adição.

O site descobriu que o aplicativo do YouTube na Série X exibe vídeo com HDR em 4K a 60fps e no One S você pode ver a reprodução em HDR em 1440p com 60fps. Para obter suporte para HDR, os usuários precisam atualizar o aplicativo. De acordo com o site, os usuários pedem o recurso há anos e em 2017 a Microsoft prometeu que o suporte HDR estaria chegando.

Desde 2016 é possível visualizar vídeos HDR no YouTube, desde que os usuários tenham uma TV, monitor ou smartphone adequado. O YouTube anunciou recentemente que expandiu o suporte HDR para transmissões ao vivo. Os usuários do PS5 terão que esperar pelo HDR, porque o YouTube no Playstation 5 não tem suporte para HDR. O PS4 sim.

SEUCOMENTÁRIOS