Rumor: Apple Watch Series 7 terá uma função para medir os níveis de açúcar no sangue

 A Apple está chegando este ano com um Apple Watch Series 7, que receberá um sensor que pode medir os níveis de glicose no sangue. Isso diz o ETnews sul-coreano. O próximo relógio Samsung Galaxy Watch também receberia essa função.



A Apple e a Samsung lançariam seus respectivos smartwatches com medidores de glicose no sangue no mercado este ano , escreve o ETnews . A Samsung deve apresentar seu próximo relógio no segundo semestre deste ano, em um evento Galaxy Unpacked. O nome desse relógio ainda não é definitivo. O smartwatch seria vendido como Galaxy Watch 4 ou Galaxy Watch 3 Active, afirma a ETnews. O período de lançamento do Apple Watch Series 7 não é mencionado, mas os modelos anteriores foram invariavelmente anunciados em setembro, com exceção do original de 2015.

De acordo com a ETnews, a Apple agora possui várias patentes relacionadas ao recurso de monitoramento de glicose no sangue e está atualmente focada em garantir a confiabilidade e estabilidade do recurso antes do lançamento este ano. Seria um sensor óptico colocado na parte superior do pulso. A função não requer punção ou implante, segundo a mídia sul-coreana. A Samsung já publicou os resultados de um estudo de medições não invasivas de açúcar no sangue em 2020 , em colaboração com cientistas do MIT.

Há algum tempo circulam rumores de que a Apple estaria trabalhando em um sensor que pode medir os níveis de glicose no sangue. O canal de TV americano CNBC já afirmou em 2017 que a Apple está colaborando com especialistas para isso. Nos últimos anos, a empresa americana de tecnologia já adicionou várias funções de saúde aos seus smartwatches. Por exemplo, o mais recente Apple Watch 6 tem um medidor de oxigênio no sangue na forma de um sensor óptico. Um medidor de glicose no sangue seria útil para pessoas com diabetes, que atualmente precisam medir o açúcar no sangue com uma picada no dedo ou um implante.


SEUCOMENTÁRIOS