Tencent compra participação majoritária da fabricante de jogos Klei Entertainment

 A chinesa Tencent comprou uma participação majoritária na fabricante canadense de jogos Klei Entertainment. Esse estúdio é conhecido por Don't Starve, Mark of the Ninja, Shank, N + e muito mais. De acordo com o fundador, o estúdio ainda mantém muita independência.

"Existem algumas mudanças de contabilidade chatas às quais temos que nos adaptar. Mas, caso contrário, continuarei a dirigir o estúdio como antes, sem mudanças na equipe, projetos ou outras atividades", disse o fundador Jamie Cheng no Clay Forum . Na China, os jogos Clay podem contar com um suporte melhor.


Cheng motivou a decisão afirmando que, desta forma, o estúdio pode sobreviver o melhor possível em uma indústria em constante mudança e que eles podem se concentrar em fazer jogos tanto quanto possível. A Tencent foi escolhida porque, de todas as matrizes potenciais, esta é a que dá mais liberdade ao estúdio. Os dois trabalham juntos desde o lançamento de Don't Starve Together in China em 2016.


A chinesa Tencent possui ações em muitas grandes empresas fora das fronteiras da China. A empresa possui ações da Epic Games, Riot Games, BlueHole, Activision Blizzard, Ubisoft, Grinding Gear Games, Paradox Interactive e muito mais. As empresas de jogos mais proeminentes que detém a maioria ou todas elas são Riot Games e Grinding Gear Games.



SEUCOMENTÁRIOS