Valve disponibiliza Left 4 Dead sem censura na Alemanha após onze anos

 A Alemanha está recebendo a versão sem censura do jogo 11 anos após o lançamento original de Left 4 Dead 2. A editora Valve anunciou através do Steam que as autoridades alemãs autorizaram a venda da versão completa, incluindo sangue.



Qualquer pessoa na Alemanha que já comprou o jogo através do Steam não precisa comprar o Left 4 Dead 2 novamente. O desenvolvedor relata que uma atualização gratuita está disponível, tornando a versão sem censura jogável.

Acontece mais frequentemente que os jogos são censurados na Alemanha quando muito sangue é mostrado. Isso também se aplica a Left 4 Dead 2 quando o jogo foi lançado em 2009. Também na Austrália o sangue foi censurado no jogo. Em 2014, a Valve conseguiu vender o jogo via Steam na Austrália com uma atualização sangrenta. Agora chegou a hora da Alemanha também.

Nem uma gota de sangue foi vista na versão censurada do jogo. Além disso, os jogadores não podiam cortar membros de zumbis ou incendiá-los. Na Alemanha, o jogo também ganhou uma capa separada, na qual os zumbis não apresentavam grandes ferimentos visíveis.

SEUCOMENTÁRIOS