Encontrando o açúcar oculto nos alimentos que você ingere

 Você está pulando biscoitos, bolos ou outros doces para reduzir o consumo de açúcar? Dê a si mesmo um A pelo esforço, mas provavelmente ainda está comendo mais açúcar do que imagina. O americano médio come 22 colheres de chá de açúcar adicionado por dia, de acordo com a American Heart Association. Provavelmente, você não está adicionando tanto açúcar à comida, então você poderia realmente comer tanto? Bem, sim, diz Erin Gager, RD, LDN, uma nutricionista do Hospital Johns Hopkins, porque o açúcar está em muito mais alimentos do que você pode imaginar.



Riscos para a saúde do excesso de açúcar

Esse açúcar extra pode estar aumentando sua cintura e também colocando seu coração em risco. A pesquisa mostra que o consumo excessivo de açúcar pode estar associado a um  maior risco de doenças cardiovasculares . A American Heart Associação recomenda limitar o consumo de açúcar adicionado a 25 gramas (cerca de seis colheres de chá) por dia para mulheres e 36 gramas (nove colheres de chá) por dia para homens. Saber onde o açúcar pode estar escondido pode ajudá-lo a atingir esses objetivos e vencer o açúcar adicionado em seu jogo de esconde-esconde.

Conheça os nomes do açúcar

O rótulo de informações nutricionais é necessário para informar a quantidade de açúcar existente em um alimento. No entanto, o rótulo não separa as quantidades de  naturalmente  ocorrendo  açúcar a partir  adicionado  açúcar, Gager explica. O açúcar é encontrado naturalmente em muitos alimentos nutritivos, como frutas e vegetais. Mas, você precisa ser um pouco mais experiente para localizar alimentos que contenham   açúcar adicionado . Existem mais de 60 nomes para o açúcar adicionado.

Para identificar os açúcares adicionados, veja a lista de ingredientes. Algumas pistas importantes de que um ingrediente é um açúcar adicionado incluem:

  • tem xarope (exemplos: xarope de milho, xarope de arroz)
  • a palavra termina em "ose" (exemplos: frutose, sacarose, maltose, dextrose)
  • “Açúcar” está no nome (exemplos: açúcar bruto, açúcar de cana, açúcar mascavo, açúcar de confeitaria)
  • Outros exemplos de açúcar adicionado incluem néctares de frutas, concentrados de sucos, mel, agave e melaço.

4 alimentos com açúcar escondido

A maioria das pessoas consegue identificar sobremesas e doces como tendo adicionado açúcar, mas e quanto a fontes menos óbvias? Alguns alimentos que a maioria das pessoas consideraria "saudáveis" podem, na verdade, ter muito açúcar adicionado, como:

Café da manhã

Só porque está escrito “grão integral” ou “enriquecido com vitaminas e minerais” não significa que não haja açúcar.

Dica de saúde:  tente escolher um cereal com 10-12 gramas ou menos de açúcar por porção. Granola e barras de granola podem ser fontes pesadas de açúcares adicionados, portanto, verifique seus rótulos.

Iogurte

Se você gosta de iogurte com sabor, dê uma olhada no rótulo de informações nutricionais. Você pode ficar chocado com a quantidade de açúcar que ingere.

Dica de saúde:  tente dar uma olhada e experimentar outros iogurtes menos açucarados. Você sempre pode pegar um iogurte natural e adicionar sua própria fruta!

Condimentos

Às vezes, sua comida só precisa de um impulso extra, mas lembre-se de que isso pode custar caro no consumo de açúcar. Ketchup, molho barbecue, molho hoisin, molho teriyaki, molhos para salada e condimentos todos têm açúcares adicionados que aumentam.

Bebidas

Um  estudo  conduzido na Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg e na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins descobriu que beber altos níveis de bebida carbonatada adoçada com açúcar estava associado a um risco maior de doença arterial coronariana em adultos sem histórico de doenças cardiovasculares, câncer ou diabetes.

Dica de saúde:  tenha cuidado e leia o rótulo de informações nutricionais ao escolher bebidas carbonatadas, leites aromatizados e bebidas esportivas.

Converse com seu médico ou nutricionista se fizer alterações em sua dieta.

Sugestão de lanche saudável: mix de trilha faça você mesmo

Experimente esta receita de mistura para trilhas para um deleite saudável e com sabor doce.

Ingredientes

  • 1 xícara de cereal de trigo
  • 1/4 xícara de frutas secas: passas, mirtilos, cranberries, damascos picados, ameixas ou pêssegos ou uma mistura
  • 1/4 xícara de cajus (1 onça)

Instruções

Misture os ingredientes, divida em duas porções e guarde em sacos plásticos do tamanho de um sanduíche. Cada porção contém cerca de 192 calorias, 5 g de proteína, 9 g de gordura, 28 g de carboidratos, 3 g de fibra e 115 mg de sódio.

SEUCOMENTÁRIOS