Cada mudança da Estrela do Norte do Rainbow Six Siege detalhada

 A Operação North Star continua o foco recém-descoberto de Rainbow Six Siege em mudanças de qualidade de vida, prometendo vários retrabalhos para a mecânica de jogo principal, enquanto ainda adiciona um novo operador e retrabalha um mapa favorito dos fãs.


Thunderbird é o nome do novo operador que está entrando na linha defensiva. Sua habilidade é melhor descrita como uma mistura de ADS de Jäger e Stim Shot de Doc - ela pode posicionar três Estações Kona, que disparam dardos de cura em qualquer jogador que vagueia em sua área de efeito. Apesar de vir dos territórios Nakoda no Canadá, Thunderbird chega em Rainbow Six Siege juntamente com um retrabalho no mapa brasileiro, Favela. É importante ressaltar que o retrabalho da Favela não foi projetado para atender ao jogo competitivo - muito parecido com o retrabalho da Casa que chegou no ano passado, essa reformulação é voltada para a base de jogadores casual, tornando o mapa mais equilibrado, mas não necessariamente viável para o jogo profissional.

Y6S2 também apresenta uma série de mudanças que foram provocadas durante a revelação do Ano 6 no início deste ano, incluindo ajustes no sistema de saúde e blindagem, tempo de inatividade reduzido e retrabalho em cames à prova de balas, Mira e Maestro.


Então, vamos começar com o novo zagueiro.

THUNDERBIRD

Nascida nos Territórios Nakoda de Saskatchewan, Thunderbird - ou Mina Sky, se você quiser usar seu nome civil - é a segunda defensora com um dispositivo baseado em cura. Ela carrega três estações Kona, que podem ser colocadas em pisos, paredes e superfícies sólidas, de modo muito semelhante ao ADS de Jäger. Cada estação Kona tem um alcance de aproximadamente dois metros e opera disparando um dardo curativo no primeiro operador a entrar em sua área de efeito. Se vários jogadores com pouca saúde estiverem na área de efeito da estação, ela terá como alvo o jogador com menos saúde. Cada dardo aumenta o HP do jogador em 30 e você pode sobrecurar na mesma quantidade. Depois de disparar um stim, cada estação Kona entra em resfriamento, que dura 35 segundos.


As estações Kona podem ser disparadas, eletrocutadas ou temporariamente desativadas pelos PEMs de Thatcher, portanto, precisam ser afastadas da vista - elas parecem exigir linha de visão para entregar cada tiro de cura, portanto, o posicionamento é fundamental. Os invasores também podem usar a Estação Kona, portanto, tome cuidado para não deixá-los longe do local. Se você for um jogador atacante, verá um cone de luz azul para sinalizar que há um tiro de cura disponível.


Muito parecido com os Stim Shots do Doc, uma carga da Estação Kona também pode reviver um jogador DBNO, mas eles terão que rastejar até a estação e interagir manualmente com ele. Isso deve ajudar na sobrevivência geral do defensor e pode até ser usado para tankar os danos dos Asphyxiating Bolts do Capitão. Colocá-los em posições defensivas fortes, como atrás da meia-parede na fronteira, pode ajudar os operadores de blindagem alta a sobreviver no ataque da utilidade do atacante. Vimos Doc ser usado para apoiar um bloqueio de Escadas Amarelas no Consulado em jogos competitivos, então não está totalmente fora de questão que esse gadget pudesse ser usado em todos os níveis do jogo, especialmente porque não requer intervenção do próprio Thunderbird.


Quanto ao carregamento de Thunderbird, ela pode equipar a espingarda Spas-15 da Caveira ou o rifle de assalto Finka's Spear .308 como principal, e escolher entre a pistola automática Bearing 9 do SAT ou a pistola Q-929 da SDU como secundária. A Bearing 9 é uma das melhores armas TTK do jogo (e está ganhando um buff de recuo nesta temporada também), e embora a Spear .308 esteja faltando no departamento de bombeiros, seu dano por tiro é impressionante, então isso seria nossas escolhas de carga. Finalmente, você pode escolher granadas de impacto ou uma célula de nitro como gadget secundário do Thunderbird - ambos são bons por motivos diferentes, então depende das necessidades de sua equipe.


Então, como o Thunderbird afetará o meta? Naturalmente, é muito cedo para dizer o quão viável ela é em um nível competitivo, mas há sinais iniciais de que ela ultrapassará Doc como o melhor curandeiro do jogo. Como Jäger e Melusi, a capacidade de Thunderbird de colocar seus gadgets e depois sair correndo e vagando torna-a uma operadora muito mais fácil de jogar e muito menos situacional - sendo uma três velocidades também ajuda. Claro, Thunderbird não precisa estar vivo para influenciar uma rodada, o que também aumenta sua viabilidade. Seu kit também é forte, e a célula nitro combinada com sua habilidade de vagar livremente a torna capaz de negar plantas mais tarde.


RETRABALHO DE FAVELA

Esse retrabalho casual tem muito pouco em comum com sua forma original, o que provavelmente é uma coisa boa, dado que muitas paredes externas eram totalmente destrutíveis.


O novo mapa é muito mais coeso, com menos maneiras de impedir que os defensores de roaming voltem ao local, e mantém o local muito mais seguro em geral. Como o recente retrabalho do Border, também há muito menos desordem e detritos nesse retrabalho, levando a linhas de visão muito mais limpas.


Algumas escadas agora têm um elevador de mesa no centro, criando uma dinâmica interessante onde você pode flanquear os jogadores subindo as escadas pulando pelo rampa. É definitivamente mais competitivo agora, mas é muito cedo para dizer se este mapa tem uma chance de chegar às listas de reprodução classificadas ou não classificadas.

MUDANÇAS DE FIXAÇÃO DE BARRIL

Não esperávamos essa mudança, mas é muito bem-vinda. A Ubisoft está reformulando os acessórios do jogo para que eles façam sentido agora. Atualmente, é muito difícil discernir exatamente como um compensador difere de um ocultador de flash, e certos jogadores juram usar um ou outro para armas específicas.

O retrabalho para acessórios de barril é amplamente voltado para o compensador e o ocultador de flash, com o primeiro agora abordando apenas o recuo horizontal e o último apenas ajudando com o recuo vertical. Armas de alto recuo como Ela's Scorpion SMG são agora muito mais fáceis de usar se você equipar o compensador, pois há menos oscilação lateral ao disparar em modo automático, no entanto, você terá que trabalhar um pouco mais para corrigir o chute vertical .


O freio de boca ainda ajudará a centralizar sua mira com mais rapidez, sendo especialmente útil para DMRs. Ainda não está claro se o barril estendido e o supressor também serão alterados.


OPERADOR RETRABALHA

O Banshee de Melusi está prestes a ficar menos irritante. No Ano 6, Temporada 2, o Banshee será aberto no centro quando você entrar em sua área de efeito, revelando um ponto fraco que os atacantes podem atirar para destruí-lo. Para os defensores, isso reduz drasticamente a quantidade de tempo de aviso e informações que cada Banshee pode reunir.


Mira e Maestro também estão recebendo nerfs para seus gadgets. Agora, se um atacante ficar dentro do alcance corpo a corpo de um Evil Eye ou Black Mirror, ele pode atacar o vidro à prova de balas, tornando impossível ver através de ambas as equipes. Ambos os operadores ainda têm maneiras de usar seus dispositivos - Mira ainda pode atirar na vasilha embaixo do espelho negro para criar um novo ângulo, e Maestro ainda pode abrir a câmera para obter informações ou usar o taser.


Essa mudança também afeta os cames à prova de balas, que são um nerf, mas eles serão eventualmente polidos com um único dardo EMP e a capacidade de girar totalmente a câmera - este retrabalho estará no próximo servidor de teste.


A fumaça também está passando por um pequeno retrabalho, o que muda a maneira como seu gás tóxico preenche uma área. A mudança tornará o gás dele mais parecido com os parafusos asfixiantes do Capitão, então você não poderá mais negar plantas através das paredes. O VFX e o SFX para o gás também foram ajustados para que seja um pouco mais fácil de ver e você possa ver claramente onde termina sua área de efeito.


BURACOS DE BALA

Morrer para um buraco de bala quase invisível é uma das piores experiências em Rainbow Six Siege. Caso você tenha a sorte de evitar esse destino, é possível atirar com um único tiro de baixo calibre em uma superfície macia e olhar através dela até que a silhueta de um inimigo bloqueie a luz, dando-lhe a deixa perfeita para abrir incêndio. Contornar isso requer muito trabalho de drones e informações, o que nem sempre é possível, e eles levam a alguns compromissos muito injustos.


A Ubisoft agora está bloqueando esses buracos para que você não possa ver através deles. Ainda haverá uma marca para mostrar que a superfície foi atingida, mas nenhuma lacuna transparente.


Você também será capaz de criar linhas de visão reais em superfícies macias, quebrando painéis com fogo contínuo, então essa mudança não afetará muito. Ah, e buracos do tamanho de um punção ainda são viáveis, presumivelmente porque podem ser identificados a uma distância razoável.


CADÁVERES DESAPARECENDO

Já morreu porque seu inimigo estava escondido por um corpo que não era visível na tela durante o replay? Como os cadáveres estão do lado do cliente ao invés do lado do servidor, há uma tonelada de inconsistências quando se trata de como cada jogador vê seus companheiros e inimigos caídos. A partir da Operação Estrela do Norte, os cadáveres desaparecerão logo após a morte - em seu lugar estará um pequeno holograma do ícone do operador falecido. Isso significa que você ainda pode obter informações vitais sobre quais operadores estão fora do jogo e onde morreram.


Depois de algumas horas testando isso, estou feliz em informar que é uma solução excelente. Minha preocupação inicial era que os ícones obscurecessem a visão, mas eles só aparecem com linha de visão, são silenciosos e transparentes e aparecem perto do chão, em vez de na altura de agachamento.


MUDANÇAS DE ARMADURA E SAÚDE

A armadura está morta, longa vida à armadura! O sistema de armadura atual é baseado em modificadores de dano, então uma bala que atinge três operadores de armadura causa dano reduzido.


Isso torna o cálculo de quantos tiros você está longe da morte bastante complicado, especialmente quando você leva em consideração os modificadores de penetração de membros e paredes e a redução de danos. Com a nova armadura e sistema de saúde, a armadura (incluindo pegar a armadura de Torre) é representada como saúde, com a saúde inicial mínima de 100.

Com uma armadura você terá 100 HP, duas lhe renderão 110 HP e você terá 125 HP se começar como um operador com uma classificação de armadura de três. A armadura de torre concederá a cada operador que a pegar 20 HP adicionais.


Isso não é tecnicamente um buff para Rook, mas é difícil ver qualquer jogador deixando seu prato para trás antes de sair correndo quando eles podem ver facilmente o buff que ele concede. Essa mudança definitivamente vai tornar a vida mais fácil para os novos jogadores, embora possa fazer mortes instantâneas por tiro na cabeça doerem um pouco mais quando você é uma armadura de três armaduras totalmente sobrecurada.


MUDANÇA FINKA

O único curandeiro atacante, Finka, também está recebendo um pequeno ajuste. Em vez de seu Adrenal Surge fornecer buffs de saúde temporários para todos os companheiros, agora funcionará como uma cura comum. Isso deve torná-la muito mais útil, pois ela será capaz de trazer uma operadora de baixo nível de saúde de volta à saúde plena ao longo de uma rodada.


NOVO SISTEMA DE REPLAY DA MORTE

Quando você morre em Rainbow Six Siege, você fica preso a uma animação de replay que mal mostra de onde você foi morto e o impede de pular nas câmeras para ajudar o resto de sua equipe por alguns segundos. A Ubisoft está implementando uma nova sequência de replay da morte que rapidamente destaca quem matou você e depois mostra um replay da perspectiva deles, mas a principal mudança é que você pode pular imediatamente todas as etapas para entrar nas câmeras e ajudar a direcionar seus camaradas . Isso é muito útil em situações de embreagem ou quando você morre perto de um colega de equipe.


TESTAR MUDANÇAS NO SERVIDOR

Já mencionamos que o retrabalho da câmera à prova de balas está chegando ao servidor de teste, mas as alterações altamente antecipadas de 'ação após a morte' também estão no próximo servidor de teste. Essa mudança permite que os jogadores continuem usando seus drones implantados após a morte, que inclui Zero, Echo, Maestro e Mozzie. Você não pode usar o gadget de outro colega de equipe, embora o dardo EMP na câmera à prova de balas retrabalhada possa ser usado por qualquer pessoa da equipe, pois é classificado como um gadget secundário. Felizmente, se você é um defensor, ainda pode dizer quais drones estão sendo controlados por jogadores mortos, pois eles têm antenas salientes.


Outra pequena mudança no servidor de teste é um rastreador de drones, que conta o número de drones que foram destruídos para que a equipe de defesa saiba aproximadamente quanta inteligência os atacantes ainda têm.


O servidor de teste está definido para entrar no ar em 25 de maio de 2021, que é uma terça-feira.

A data de lançamento do Rainbow Six Siege North Star não está muito longe. Enquanto isso, confira nosso resumo dos melhores operadores do Rainbow Six Siege ou acesse nossa lista dos melhores jogos multijogador para PC se estiver procurando algo para jogar antes que o Thunderbird chegue.

SEUCOMENTÁRIOS