Estudante francês consegue Windows 10X rodando no Lumia 950XL

O francês Gustave Monce, envolvido no projeto LumiaWOA, obteve uma versão de pré-lançamento do Windows 10X rodando em um smartphone Lumia 950XL a partir de 2015. As capturas de tela mostram que o Windows 10X se adapta bem à tela de 5,7 ”.



O próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10X, parece ter uma boa escalabilidade em telefones. O estudante de engenharia Gustave Monce mostra isso no Twitter . Ele diz que tem uma versão de pré-lançamento do Windows 10X funcionando em um Lumia 950XL e dá screenshots como prova. De acordo com Monce, o Windows 10X se adapta bem à tela pequena, mas ainda não funciona corretamente. Por exemplo, existem problemas com a inicialização. Os detalhes virão mais tarde, diz ele.

As imagens mostram claramente que a barra de tarefas na parte inferior se alinha bem com a tela de 5,7 "do Lumia 950XL e que as notificações e configurações rápidas são acessíveis. Monce diz que os usuários podem escolher entre uma barra de tarefas grande e pequena na parte inferior.

Não é a primeira vez que Monce tenta executar o Windows em um Lumia. Ele está envolvido no projeto LumiaWOA , um projeto amador para obter a versão Arm do Windows 10 em execução em um Lumia 950XL e outros dispositivos Lumia 950. Em 2018, ele publicou um guia para colocar o Windows 10 no Lumia 950XL. Antes disso, ele também tentou portar o Windows RT para um Lumia.

O fato de o Windows 10X parecer funcionar na tela pequena não significa , de acordo com o XDA Developers , que a Microsoft voltará a se concentrar em smartphones com Windows 10X. No lançamento do Windows 10X em outubro de 2019 , a empresa disse que o sistema operacional foi projetado especificamente para dispositivos de tela dupla. Anteriormente, ficou claro que também viria para laptops com uma única tela em 2021. O Windows 10X para duas telas teria sido adiado até 2022. No início do ano passado, Tweakers publicou uma extensa prévia do Windows 10X








SEUCOMENTÁRIOS