Resgate Review Oficial

 Quando Ovi (Rudraksh Jaiswal), o filho adolescente de um cruel traficante indiano, é sequestrado por um rival, o mercenário australiano Tyler Rake (Chris Hemsworth) é enviado a Daca com ordens de resgatar o menino e atirar em praticamente qualquer um que entrar o jeito dele. Mas, à medida que vai se aprofundando, Rake descobre que está preparado para arriscar tudo para tirar Ovi vivo.

A primeira coisa que você deve saber sobre Extraction é que, sim, o personagem de Chris Hemsworth neste ator implacável é chamado de Tyler Rake e, sim, em um triunfo do determinismo nominativo, ele na verdade mata alguns bandidos com um ancinho. Portanto, devemos provavelmente agradecer às nossas estrelas da sorte por ele não se chamar Keith Dildo.

A visão de Hemsworth enlouquecendo com um instrumento de jardim de uma maneira que francamente horrorizaria Alan Titchmarsh, segundos depois de destruir uma sala inteira de bandidos, é uma prova positiva, se você já não tivesse percebido depois de meia hora de tiros na cabeça sangrentos e uma linguagem mais sangrenta, que esta última colaboração entre o homem-montanha australiano e os irmãos Russo está a quilômetros de distância dos Vingadores e suas brincadeiras com cabos. O Rake de Hemsworth não é tanto Thor, mas sim furioso.


Conhecemos Rake pela primeira vez em mídia res, como está a moda, antes de voltarmos para um tempo mais calmo, pré-caos. Ele é o tipo de cara que pula em uma lagoa e fica contemplativamente embaixo d'água. É claro que Rake tem problemas. Ele tem um passado torturado. Ele tem o Desordem de Flashback do Pesadelo. Mas ele também é uma máquina de matar pura, parte Terminator, parte Jack Reacher. O que é útil quando Rake se vê alvo não apenas de uma formidável gangue de Bangladesh, mas também de policiais e soldados corruptos.

Quando Hemsworth vai para John Wick em confrontos coreografados intrincadamente, Extraction é uma diversão contundente e brutal.

É aqui que Hemsworth e o diretor Sam Hargrave, subindo para a cadeira de diretor depois de fazer acrobacias nos filmes da Marvel de Russos e dirigindo a segunda unidade em Vingadores: Endgame , mostram sua força de ação. Literalmente e figurativamente. Hargrave foi fundamental na montagem da incrível sequência de ação one-shot do Atomic Blonde , e isso mostra. Mesmo que este filme seja muito alardeado, que segue Rake em uma batalha com um rival e envolve perseguições a pé, de carro e tensos confrontos (oh, que coisa), não combina com Atomic Blonde ou, mais recentemente, 1917, ainda é um exercício divertido para envolver o público na luta desesperada de Rake pela sobrevivência. E quando Hemsworth vai para John Wick e começa a demolir esquadrões inteiros em confrontos coreografados intrincadamente, usando nada além de força e um barco cheio de balas, Extraction é uma diversão contundente e brutal.

É quando o filme desacelera que talvez não resista ao escrutínio. Reviravoltas são bastante telegrafadas, clichês são flertados e, além de um discurso que cimenta a relação de Rake com Ovi (Rudraksh Jaiswal), o jovem cuja vida o mercenário está protegendo a todo custo, mal conhecemos o personagem principal. E embora Hemsworth seja habilidoso em sugerir o abismo de dor que o move, é interessante que o escritor Joe Russo nos deixe perscrutar mais a vida interior de um dos personagens coadjuvantes, Suraj de Randeep Hooda, enquanto ele se envolve na busca por Rake e Ovi.

É um resultado admirável da decisão de encenar a ação em Dhaka. O tumulto das ruas da cidade de Bangladesh, com tuk-tuks e scooters voando em grande abandono (levando a um momento particularmente engraçado em um confronto tenso), dá a Extraction uma aparência diferente de qualquer outro filme de ação americano recente. Há um subenredo interessante sobre um jovem que está se envolvendo com um traficante de drogas, que talvez merecesse mais tempo na tela. E o elenco de apoio que Hargrave (que também apareceu como uma espécie de barba viva que pode matar pessoas a milhares de metros) reúne em torno de Hemsworth está repleto de nomes e rostos interessantes - Priyanshu Painyuli, Jaiswal, Shataf Figar - que o público ocidental pode estar vendo pela primeira vez. Felizmente, não o último.


Sempre há o perigo, em um cenário como este, de Rake adicionar a Síndrome do Salvador Branco ao Passado Torturado e o Desordem de Flashbacks de Pesadelo. Hargrave e seus produtores de renome (incluindo, é claro, Hemsworth) parecem muito cientes disso. Portanto, em grande parte do filme, Rake vê Ovi apenas como uma mercadoria para se manter vivo e, quando as apostas emocionais aumentam, ele não é o único personagem que se esforça para manter o menino longe de uma bala. Se isso é o suficiente para evitar a percepção de um herói branco abrindo caminho até uma cidade asiática e salvando o dia, ainda está em debate. 

Mas Extraçãofoi concebido como um veículo de estrela para Hemsworth, um excelente ator que talvez tenha lutado por um papel marcante fora de Thor. E há poucas dúvidas de que ele está admiravelmente à altura da ocasião, nunca mais do que ao lembrar onda após onda de bandidos que - assim como Sideshow Bob uma vez descobriu para seu desgosto - é incrivelmente doloroso pisar em um ancinho.

Impulsionado pelo carisma e fisicalidade de sua estrela, este filme de ação muitas vezes esgotante faz mais do que o suficiente para sugerir que Hemsworth encontrou seu gênero, uma vez que ele pendurou um certo martelo.

SEUCOMENTÁRIOS