O CEO da AMD acredita que a escassez de chips de PC vai durar até meados de 2021

 A CEO da AMD, Lisa Su, sugeriu que a escassez de chips para os mercados de PC e jogos provavelmente persistirá até o final do primeiro semestre deste ano.


Em uma conversa com investidores e analistas publicada no AlphaStree , por exemplo , Lisa Su disse que a demanda geral foi maior do que o planejado pela AMD. Como resultado, houve problemas de entrega no final do ano passado. De acordo com o CEO, isso diz respeito principalmente ao mercado de PCs, especificamente o mercado de PCs de baixo custo e os de jogos.

O último poderia ser as placas de vídeo, mas não está claro se Su também significa consoles. “A indústria precisa aumentar as capacidades. Vemos algum aperto no primeiro semestre deste ano, mas há mais capacidade disponível no segundo semestre”, disse Su.

A AMD apresentou recentemente seus números trimestrais mais recentes . A empresa registrou vendas de US $ 9,7 bilhões em todo o ano de 2020, um recorde para a empresa. Isso é um aumento de 45 por cento em comparação com o volume de negócios em 2019. Além disso, o lucro somou $ 2,49 bilhões, um aumento de 630 por cento em comparação com 2019. Este alto lucro foi parcialmente causado por um imposto extraordinário de $ 1.3 bilhões. As vendas da divisão Enterprise, Embedded e Semi-Custom da AMD, que inclui vendas de consoles PlayStation e Xbox, aumentaram 176 por cento no último trimestre.

SEUCOMENTÁRIOS