Por que o Google excluiu 100 mil críticas de App Robinhood

 Durante a noite, o Google removeu “pelo menos” 100.000 críticas negativas do aplicativo de negociação de ações Robinhood. Depois que o aplicativo sofreu um grande retrocesso em seu processo de tomada de decisão em relação ao GameStop e outras ações voláteis nesta semana, os usuários do Robinhood foram às lojas de aplicativos. Não é imediatamente aparente que tipo de moderação a Apple fez com sua App Store para iOS, mas para o Google Play, o Google confirmou que eles tiveram que deletar mais de cem mil comentários no passado muito recente.


Esta não é a primeira vez que isso acontece. O Google confirmou com o Gizmodo que eles, de fato, excluíram essas avaliações, como fazem sempre que suas regras de revisão são violadas. Suas regras contra “análises coordenadas ou inorgânicas” certamente estão em jogo aqui - especificamente a parte coordenada. A parte “inorgânica” tem a ver principalmente com a velocidade com que um conjunto de avaliações é registrado.

Se a função principal do sistema de revisão da loja de aplicativos do Google Play é dar aos usuários uma visão justa de como cada aplicativo é recebido pelos usuários. Como tal, é importante que o Google não apenas ignore a totalidade deste evento nas avaliações do referido aplicativo. Especialmente quando o referido aplicativo tem a ver com dinheiro e com o manuseio de dinheiro.

No ano passado, tornou-se evidente que Robinhood tinha problemas quando o comércio era mais lucrativo. Como acontece com qualquer serviço que depende de servidores de internet que não suportam uma explosão repentina de tráfego, os criadores do Robinhood precisam aprender com seus erros e reforçar sua estrutura de suporte. O mesmo é verdade para sua resposta a grandes eventos como este GameStop, Reddit, situação de hype-pump.

Dê uma olhada na linha do tempo abaixo para ver onde estamos com Robinhood, Wall Street e a enorme confusão que é o mercado de ações dos Estados Unidos em geral. Por enquanto, jogue pelo seguro e não invista mais do que você pode perder.

SEUCOMENTÁRIOS