Homem é preso suspeito de cortar braço de vítima com golpes de machadinha

 O crime ocorreu em dezembro de 2019, no bairro Vila Pinho, Região do Barreiro. Na época, os suspeitos saíram pelo bairro 'exibindo' o braço da vítima.

Delegados em entrevista coletiva sobre a prisão de um suspeito que corto o braço da vítima com machadinha em BH — Foto: Polícia Civil


Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã de segunda-feira (1), suspeito de cortar o braço de um homem com golpes de machadinha. O crime ocorreu em dezembro de 2019, no bairro Vila Pinho, Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

As informações foram divulgadas durante uma entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (2).

O suspeito foi preso em uma clínica particular de reabilitação para usuários de drogas em Betim, na Região Metropolitana.

“Ele não era usuário de drogas, mas se internava em clínicas para dificultar sua localização”, explica o delegado Domenico Rocha.

Segundo o delegado Jonas Pavan, os suspeitos foram até a casa da vítima para cobrar o valor de R$300 reais , referente ao prejuízo no tráfico de drogas devido a presença policial no bairro. Militares foram até o local, dias antes do acerto de contas, para atender uma ocorrência de violência doméstica do homem contra a mulher dele.

Ao se negar a pagar a quantia estipulada, o homem de 30 anos foi agredido com chutes, pauladas e atingido com uma barra de ferro na cabeça, o que causou um afundamento do crânio.

“Esse suspeito estava com uma machadinha, que ele usou para arrancar o braço da vítima. Ele e os outros homens andaram pela comunidade exibindo o braço da vítima como troféu; como forma de alerta para quem tentar contrariar as ordens desses traficantes”, contou o delegado.

A vítima ainda foi amarrada pelo pescoço e arrastada pelas ruas do bairro até uma linha férrea, onde foi amarrada a uma árvore. A polícia acredita que os suspeitos iriam esquartejar o homem, mas policiais chegaram no local. Eles conseguiram fugir.

A Polícia Civil informou que já identificou cinco pessoas envolvidas nesse crime, sendo que três já haviam sido presas anteriormente e uma está foragida. O homem preso nessa segunda já foi encaminhado à Justiça e "irá responder por homicídio triplamente qualificado - pelo motivo fútil, por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima - na modalidade tentada, assim como por extorsão".

A ação foi conduzida pela equipe da 2ª Delegacia Especializada de Homicídios Barreiro, do DHPP, em conjunto com a 3ª Delegacia de Polícia Barreiro, do 1º Departamento de Polícia Civil.
SEUCOMENTÁRIOS