Apple bloqueia o Business Manager para usuários do Firefox

 A Apple está bloqueando o uso do site do Apple Business Manager por meio do Mozilla Firefox por motivos desconhecidos. Se o site for visitado através do navegador relevante, o usuário verá uma mensagem de erro: 'Seu navegador não é suportado'.

O Apple Business Manager ainda pode ser acessado por meio de outros navegadores proeminentes, incluindo o Safari da Apple, o Microsoft Edge e o Google Chrome, de acordo com a mensagem de erro. Estes são navegadores baseados em Webkit ou Chromium. Outros navegadores como Opera e Brave, baseados no Chromium e Webkit respectivamente, também têm acesso ao Apple Business.

A Apple ainda não explicou como excluir o Firefox; a falta de suporte no respectivo navegador parece ser um problema há muito tempo. De acordo com Ghacks , uma solução alternativa é possível. O meio descobriu a limitação do Firefox e, ao modificar o agente do usuário nas about:configconfigurações, conseguiu modificar o identificador do Firefox como tal. Isso requer várias etapas e pode alterar as configurações. Portanto, é recomendável usar qualquer extensão do navegador para modificar o agente do usuário.

O Apple Business Manager é uma plataforma que permite aos administradores gerenciar dispositivos em escala. O serviço é, como o nome sugere, destinado a empresas. A plataforma pode ser usada em praticamente todos os navegadores populares, exceto Firefox. Claro que é muito fácil iniciar outro navegador, mas para alguns o bloqueio de login pode causar transtornos.

Atualização, 20h25 : Vários Tweakers relatam que a falta de suporte ao Firefox está em vigor há algum tempo. O artigo foi revisto em conformidade.

SEUCOMENTÁRIOS